segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Vou cobrar com juros

Eu tenho saudades do tempo da MPB. Saudades essas que não cabem em mim quando meus dedos cansam colados ao rádio procurando uma canção. Saudades de um tempo que eu não vivi, nascida em 1986, quando o tchan da música brasileira estava prestes a explodir.

Tudo o que se ouve nas rádios são os novos hits do momento, as músicas gritadas, que grudam na cabeça e te fazem cantarolar no chuveiro coisas que você não gosta de ouvir.
Onde estão os românticos, românticos de verdade, de pé de ouvido, de música cafona?

Muitos dos meus amores tiveram suas vozes caladas pela loucura ou pelo tempo; Tim Maia, Cássia, Elis Regina, Cazuza, Tom Jobim, Vinicius, e tantos outros. Não os perdôo, um dia acertarei as contas com aqueles que foram cedo demais.
Nada contra quem gosta das músicas fáceis, mas por Deus, eu também quero ouvir rádio.

2 comentários:

Aline Rocha disse...

hahaha to the left? to the left?

sou vítima também.

Ana Carolina Lima disse...

Adorei eu também naum gosto do que escuto ultimamente e adoro rock, mpb, reggae tudo sem preconceito. Mas tem coisas que naum dá mesmo para engolir!