terça-feira, 18 de setembro de 2007

Happy Birthday Dee Dee Ramone


Hoje o ex-baixista dos Ramones, Dee Dee Ramone, completaria 55 anos. Dee Dee, que faleceu no dia 5 de junho de 2002 em decorrência de uma overdose de heroína, ao lado de Johnny e Joey foi um dos fundadores dos Ramones, conhecidos como os precursores do punk rock.
Dee Dee nasceu na Alemanha pós II Guerra e mudou-se para os EUA com 14 anos após a separação de seus pais, chegando em Nova Iorque ele conheceu a cena rocker do local e segundo ele próprio para consumir diferentes tipos de drogas conheceu Johnny e Joey, e dessa amizade começaria em 1974 o Ramones.
Grande compositor, várias músicas dos Ramones foram escritas por Dee Dee, algumas autobiográficas como 53rd & 3rd, que conta sobre a vida de michê do Ramone, ele se prostituia para poder comprar drogas e a música conta a história de um garoto de programa que nunca arrumava um programa, quando finalmente um cara o escolhe ele mata o sujeito para provar que não era gay.
Em 1989 Dee Dee abandona o Ramones alegando estar cansado das turnês, após sua saída Dee Dee tenta montar um grupo de rap se tornando Dee Dee King, porém não foi um projeto muito bom. Ele continuou com projetos de rock tendo gravado músicas com Johnny Thunders (Heartbreakers) e Stiv Bators (Dead Boys), além de projetos solos com sua mulher Barbara Zampini.
Dee Dee se apresenta uma última vez com os Ramones em 1996 em Los Angeles no último show da banda cantando Love Kills, música escrita por ele em homenagem ao amigo Sid Vicious, também morto de overdose de heroína em 1978.
Em março de 2002 o Ramones foi incluído no Rock´n Roll Hall of Fame, onde Dee Dee faz um discurso histórico agradecendo a si mesmo pelo reconhecimento.
Antes de sua morte Dee Dee ainda lançou sua autobiografia chamada "Poison Heart: Surviving the Ramones" que saiu no Brasil com o nome de "Coração Envenenado: Minha vida com os Ramones", com detalhes da vida de Dee Dee e histórias dele com os Ramones.
Mesmo 5 anos após sua morte ele ainda é lembrado como um ícone do punk rock mundial.
Feliz aniversário Dee Dee Ramone.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dee Dee Ramone,
a alma dos Ramones!


;]

Anônimo disse...

poderíamos dizer que:
sid vicious IS the sex pistols, dee dee ramone IS the ramones e fernado hound IS the fox hound

acho uma boa relação
djlaksdjlasdla
voei longe, né mano ;x

bjO ;**

Anônimo disse...

ele e o mostro do punk
o melhor baixista do mundo !!!!!!
e o melhor compositor tbem