terça-feira, 2 de outubro de 2007

As jóias da família de um astro do rock


Gene Simmons, ou Chaim Witz, o israelense que conquistou o mundo através da lendária banda Kiss, segue os passos de Ozzy Osbourne e mostra o cotidiano de sua família em "Gene Simmons - Uma Família Jóia" (Gene Simmons - Family Jewels), exibido no Brasil pelo canal de TV paga A&E.

O baixista, que já namorou divas como Cher e Diana Ross, divide o mesmo teto há 23 anos com a ex-playmate Shannon Tweed. Os dois são pais de dois filhos já adolescentes: Nicholas e Sophie.

O conteúdo do programa é bem diferente do exibido pelo The Osbournes. Gene, com seu tino apurado para negócios, vive inventando formas de aumentar sua fortuna já estimada em 250 milhões de dólares, conseguidos graças a muita maquiagem, sangue e uma língua peculiar. Segundo Nicholas: "A droga do meu pai é o dinheiro. Enquanto todo mundo estava usando drogas, ele fazia dinheiro".

E isso Gene Simmons sabe fazer como ninguém. No decorrer dos episódios, Gene monta competições de esqui, lava-jatos com moças de bikíni usando nada além do seu próprio corpo para o serviço; lança azulejos, móveis e até perfumes, claro, da marca que o fez chegar ao topo do mundo: o Kiss.

Além de um estupendo homem de negócios, Simmons se mostra um pai presente e carinhoso (claro, sempre sendo zombado pela família por causa de sua obsessão pelos negócios e pela própria beleza). Seus filhos não lembram nem de longe Jack e Kelly Osbourne: Não têm problemas com drogas e são muito simpáticos.

Desfazendo o estereótipo de que roqueiro é, por obrigação, louco, "Gene Simmons - Uma Família Jóia" é um programa que mostra o dia-a-dia de uma família estruturada (embora Gene e Shannon não sejam oficialmente casados) e todas as coisas boas que um rockstar bem-sucedido pode conquistar. Isso o baixista nos lembra ao início de cada episódio declarando: "É por isso que é bom ser...Eu."

Nenhum comentário: