quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Rock'n'Roll Heroes

Lá vou eu pra mais um post comentadíssimo hehehehe

Resolvi fazer uma galeria de fotos pra mostrar as homenagens que várias cidades do mundo renderam aos heróis que mudaram o curso da música. Aí vai:


Buddy Holly

O pioneiro do rock que influenciou Beatles e Rolling Stones foi homenageado com esta estátua em tamanho real pelo escultor Grant Speed. O monumento fica em Lubbock, Texas.


Elvis Presley

O rei, dentre várias outras estátuas , possui este monumento em sua cidade natal Memphis, Tennessee.


Jimi Hendrix

A estátua do guitar hero fica em Seattle, Washington.



Stevie Ray Vaughan

Um dos bluesman mais influentes da história foi homenageado com este memorial em Town Lake, na cidade de Austin, Texas. No estado americano, o dia 3 de outubro é comemorado como "Stevie Ray Vaughan Day".



Johnny Ramone

O lendário punk rocker, falecido em 2004, foi homenageado com este memorial no Hollywood Forever Cemetery na Califórnia, próximo ao túmulo do seu colega de banda, Dee Dee Ramone.



Ray Charles

A estátua fica no coração da pequena cidade de Greenville, na Flórida. Ray morou lá quando menino e tocava piano com sua amiga Elesta Pritchett. Ela se tornou prefeita de Greenville e arrecadou fundos para o monumento como modo de homenagear seu amigo de infância e uma lenda da música.


The Beatles

A gigantesta obra de arte realizada pelo escultor David Adickes é feita de metal e concreto. Atualmente se encontra em Houston, Texas, mas pode ser exposta em outras cidades.


Phil Lynott (Thin Lizzy)

O portador do black power mais famoso do rock, filho de uma irlandesa e um brasileiro, é natural de Dublin, cidade onde se encontra esta estátua inaugurada em 2005.


Michael Jackson

Esta lenda (que infelizmente abdicou do black power) utilizou esta estátua de duas toneladas montada em cima de um hotel em Berlim, na Alemanha, como parte da campanha de divulgação do cd History.


Freddie Mercury

A estátua, realizada por Irena Sedlecka, serve de ponto de encontro de fãs no aniversário do cantor. Localizada em Montreaux, na Suíça, faz menção à capa do último álbum do Queen, o Made in Heaven.




9 comentários:

Anônimo disse...

DO CARALHOOOOOOOOO!!!!

SRV KICKS ASS!!!!


-Fabio

Fernando Hound disse...

Mto bom esse post, eu tenho mta vontade de ir ateh o cemitério onde está enterrado o Dee Dee Ramone para ver tanto o túmulo do próprio que é muito bonito, a lápide do túmulo é de uma pedra dessas fudidas e tem o logo do Ramones mto fudido!
Além da estátua do Johnny q fica bem próxima à lápide do Dee Dee e é fudida demais, tem várias frases de amigos em volta da estátua e das fotos q eu já vi da estátua ilustra mto bem o estilo e visual do Johnny.

Gustavo disse...

excelente

Natália Mazzoni disse...

Eu queria conhecer também,

e ter uma MINHA.

Gustavo disse...

noooooooossa

deve ser do caralho mesmo ter uma estátua de si mesmo!!!

eu ia querer a minha bem modesta.. sei lá... no lugar do Cristo, quem sabe... algo do tipo! mas no lugar da estátua da liberdade já me satisfazia...

Fábio disse...

Ter uma estátua sua???

Bom, o último que tentou foi o Saddam, e vcs sabem o que aconteceu neh..........

Soraya disse...

Nossa, mto bom!!
Imagina q loko ver esses lugares e tals!!

Engraçado q a gnt nunca vê estátua de pagodeiro neh? HAUAHAUAHAUAHAUA

Rock'n Roooooooooooooooll!!

;D

=*****

Anônimo disse...

Olha só... Nem sabia q tinha todas essas estátuas por aeee!

Curti..

Beijos

Ass. Eliza

Gustavo disse...

é.. o saddan se fudeu

abortar missão